Seguro Familiar — Quais os seguros fundamentais para as famílias?

Atualmente, o seguro e suas diversas modalidades são essenciais para todas as casas brasileiras. Isso acontece, pois existem diversos tipos de seguro, e cada um deles é voltado para uma área específica. Os seguros mais comuns são os de residências, os de vida, os de carros, os de saúde e os de previdência privada.

Seguro Familiar

Seguro Familiar

Dentro do seguro familiar, os seguros necessários para que as famílias possam viver com mais tranquilidade são:

  • O seguro de residências protege as casas contra incêndios, explosões e outros acidentes que podem ocorrer por diversos motivos. É importante lembrar que esse seguro é destinado à família e não a empresas.
  • O seguro de vida paga um dinheiro, em forma de indenização geralmente, a esposa ou marido do segurado. Quando acontece um acidente pessoal, o seguro de vida também cobre invalidez (lembrando que o mercado dos seguros divide em três os tipos de invalidez: temporária, parcial e total).
  • O seguro auto, de carro ou de outros tipos de veículo, como motos, por exemplo, protege o automóvel em diferentes situações, dependendo do tipo de plano que o segurado assina com o segurado, existem proteções contra perdas em acidentes, a danos contra terceiros e roubos e furtos, por exemplo.
  • Além de todos esses seguros que você pode contratar, existem ainda um seguro obrigatório, o DPVAT, que é um seguro de trânsito. O mesmo é utilizado em caso de acidentes de trânsito, sendo disponibilizado para as vitimas certa quantia para arcar com as despesas de médico, remédios, entre outras coisas.
  • O seguro saúde ajuda toda vez que o segurado precisa de um atendimento médico, internação ou serviço, conforme estiver escrito no contrato, funcionando geralmente pelo sistema de franquias que o segurado pede uma parcela do valor do médico para a seguradora.
  • Por fim, o seguro previdência privada é muito semelhante ao seguro de vida, mas o pagamento do dinheiro ou indenização é feito em vida. Ele pode até mesmo servir como aposentadoria ao lado da previdência social.

Usar seguros é fundamental, pois os acidentes e imprevistos podem acontecer a qualquer momento, dessa forma eles acabam por diminuir o prejuízo e o transtorno de diversas situações desagradáveis, como uma operação emergente no caso do seguro saúde, por exemplo. Por isso os seguros deixam à vida das famílias muito mais tranquilas.

Existem ainda outros tipos de seguro familiar que são muito importantes para casos em específicos, como o seguro aluguel, por exemplo. Para obter mais informações sobre os seguros, recomendam-se os corretores ou corretoras de seguros, que podem ajudar os seus clientes a escolher os melhores planos e tipos.

O DPVAT 2019 SP é um imposto que deve ser pago por todos motoristas, sem nenhuma exceção. É importante sempre estar atento ao trânsito para evitar acidentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *