Vestibular CEDERJ abre as inscrições

Quem pretende fazer um dos maiores vestibulares do Brasil, o da CEDERJ, no Rio de Janeiro, deve se preparar, pois as inscrições começaram no de 24 de agosto e se estendem até o dia 10 de setembro de 2018.

O vestibular CEDERJ será para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa. Serão ofertadas 11 mil vagas.

As inscrições devem ser feitas pela internet, no site www.CEDERJ.br, e a taxa é de R$ 130, que pode ser paga via boleto bancário até 11 de setembro, se tiver sido gerado no último dia da inscrição.

As provas acontecerão nos dias 25 de novembro (primeira fase) e 6 a 8 de janeiro (segunda fase).

É importante acessar o site da entidade para baixar o Manual do Candidato e se informar sobre as disciplinas e os novos livros que serão exigidos, pois alguns foram alterados, entre eles estão: “Viagens na minha terra”, de Almeida Garret; “Til”, de José de Alencar; “Memórias póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis; e “Sentimento do mundo”, de Carlos Drummond de Andrade.

Sobre a isenção da taxa de inscrição, os estudantes que se cadastraram já podem consultar no site da CEDERJ se foram beneficiados com a isenção total ou parcial da taxa.

As provas terão as seguintes disciplinas: Português, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Inglês. Serão 90 questões de múltipla escolha.

O resultado será divulgado no dia 17 de dezembro, para a convocação da segunda fase do processo seletivo.

Para obter mais informações e o calendário completo, acesse o site da CEDERJ.

Manual do Candidato do Vestibular Cederj

A CEDERJ –disponibilizou o Manual do Candidato Vestibular 2019. As inscrições estarão abertas no período de 24 de agosto a 10 de setembro de 2018, através dos sites www.CEDERJ.br ou www.CEDERJ.com.br. O valor da taxa é de R$ 130.

Para auxiliar a escolha do candidato, a universidade apresenta juntamente com o Manual do Candidato a descrição de todos os cursos.

O Vestibular CEDERJ 2019 ocorrerá em diversos municípios do Rio de Janeiro

Os locais das provas serão divulgados no site da CEDERJ nos dias 19/11/2018 (primeira fase) e 17/12/2018 (segunda fase. Os locais de provas da primeira e segunda fase podem ser diferentes.

As provas da primeira fase serão realizadas no dia 25 de novembro de 2018 e a segunda fase ocorrerá entre os dias 06 e 08 de janeiro de 2019.

A previsão é que a lista de aprovados seja divulgada no dia 02 de fevereiro de 2019 e as matrículas devem ser feitas nos dias 05 e 06 do mesmo mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *