Decoração residencial com divisórias decorativas

As divisórias decorativas de ambientes residenciais originalmente eram usadas para promover privacidade, mas foram ganhando formas e texturas que transformavam os cômodos das casas conferindo requinte, integração e aconchego. Elas podem ser encontradas em diversos estilos e todo tipo de material inventado.

Você pode encontrar divisórias feitas em madeira, vidro, metal, fibras naturais e até papel de arroz, como são feitas as divisórias decoraotivas japonesas. Mas também há aquelas que são confeccionadas em material reciclado, seguindo a ideia de preservação do meio ambiente. Saiba tudo sobre as divisórias e componha a sua casa com estilo, incorporando as melhores fotos para dar um ambiente mais moderno.

As divisórias decorativas de ambientes residenciais e a decoração da sua casa

divisoria de ambiente

Acompanhe algumas ideias de divisórias para decorar qualquer canto da sua casa com estilo e bom gosto. Para melhor decorar sua casa, não esqueça de combinar as cores do cômodo de onde irá decorar com os enxovais da sua casa. Se você necessita renovar o enxoval de casa, procura por enxovais com ótimos preços.

As divisórias decorativas irão auxiliar melhor para dividir os cômodas da casa, mas nunca esqueça da modernidade e estilo envolvidos. Além disso, na arte da arquitetura, ela é considerada com um custo baixo, para quem quer dar outra cara no design interno ou externo da sua casa.

Divisórias de vidro

divisórias decorativas

As divisórias decorativas de vidro compõem o ambiente com leveza, permitindo a entrada de luz no cômodo. Estas, geralmente são aplicadas quando a intenção é integrar espaços ou definir ambientes. Quando esses vidros passam por uma técnica de lavagem de areia e se tornam opacos, ficam com aparência fosca. Isso impede que se tenha uma visão nítida do outro lado.

O mesmo efeito fosco também pode ser alcançado através de adesivos. Para aplicar esses adesivos é necessário uma certa habilidade. Um trabalho mal feito pode acabar criando bolhas de ar. Mas se você é talentosa (a), arrisque pintar os vidros com verniz fosco. Você poderá utilizar pincel ou spray. O efeito alcançado é praticamente o mesmo dos vidros jateados.

Divisórias de madeira

divisorias de ambientes 2

As divisórias decorativas de madeira são bastante antigas, praticamente milenares, e serviam como trocadores. As mais belas vem da Índia, mas também é possível se surpreender com modelos ocidentais. Aplicadas à decoração, essas divisórias ganharam design original e prático. O estilo moderno dessas divisórias possui muitos desenhos vazados com formatos angulares. Elas costumam dividir o espaço sem criar barreiras. Algumas delas ainda servem como aparadores de objetos ou para apoiar a televisão do quarto ou da sala.

Divisórias de metal

A maioria das pessoas considera o metal um material muito frio para compor ambientes, mas de maneira adequada ele pode equilibrar e conferir modernidade ao cômodo. Vazados e coloridos, eles são uma forma irreverente de decorar, salas, quartos, e até banheiros. Por serem muito leves podem ficar suspensos no teto e causar a impressão de que estão flutuando.

Divisórias de fibras naturais

As fibras naturais são muito usadas na decoração, muitas vezes nem as percebemos. Elas podem estar no tapete da entrada da casa, ou no papel de parede. São barbantes, sisais, bambus, e muitos outros componentes. Nas divisórias decorativas, essas fibras proporcionam um clima aconchegante ao ambiente, através de sua textura.

Divisórias japonesas

As divisórias japonesas originais são confeccionadas em madeira e papel de arroz. Uma alternativa que divide ambientes de forma simples e acolhedora. O papel de arroz exibe um tom natural, o que permite que a madeira possa ser pintada ou não, para causar contraste.

Para compor o cômodo da sua casa com uma de nossas dicas de divisórias decorativas residenciais, procure combiná-las com o estilo da sua decoração.