Qual o valor para abrir uma Conta Poupança na Caixa?

valor abrir conta poupanca
Qual o valor para abrir uma Conta Poupança na Caixa? 2

Hoje nós vamos descobrir qual o valor para abrir uma Conta Poupança na Caixa. Será que existe alguma cobrança para quem quer abrir uma conta poupança na Caixa? Bom, é sobre isso que nós vamos conversar hoje. É muito comum que nem todos tenham conhecimento suficiente sobre o mundo das finanças, e isso precisa acabar. É exatamente por isso que nós estamos aqui. Vamos lá!

De fato, se você deseja abrir uma conta na Caixa, nós vamos te ajudar com poucos passos. Na verdade, nem é tão difícil quanto parece. Lendo esse post até o final, você vai ter condições suficientes para poder abrir sua conta sozinho, com facilidade. Sendo assim, é muito importante que você fique comigo até o final desse post para aprender tudo sobre o assunto, está bem? Então, vamos.

Se você está nos visitando pela primeira vez, eu fico muito feliz por isso! Você é muito mais do que bem-vindo aqui entre nós; estamos dando o nosso melhor para entregar para vocês os melhores posts da internet, com a mais alta qualidade. Caso queira conhecer mais sobre o nosso trabalho, vou te dar a dica: acesse agora mesmo o nosso site e leia todos os nossos artigos anteriores. Você vai amar!

Bem, vamos pro assunto, minha gente? Eu tô bem ansioso para conversar com vocês sobre esse assunto. É bem mais simples do que você acha! Então, eu te desejo uma boa e agradável leitura; caso fique alguma dúvida para trás, é fácil: escreva uma mensagem para gente no final desse post. Assim que possível responderemos a todos vocês. Sendo assim, vamos lá, gente!

Qual o valor para abrir uma Conta Poupança na Caixa?

E aí? Qual o valor para abrir uma Conta Poupança na Caixa? Existe realmente um preço para se abrir uma conta poupança nesse banco? De fato, a Caixa Econômica Federal não cobra nada para que uma conta seja aberta. Você pode fazer isso de graça indo até uma das agências bancárias. A questão é a seguinte: se você não movimentar sua conta por 180 dias desde que abriu, ela será encerrada.

É muito fácil abrir a sua conta lá na Caixa, e nós vamos mostrar para você um passo a passo. Assim como os documentos que você vai precisar levar para abrir sua conta. Sendo assim, vamos lá! Primeiramente, é importante que você se desloque até uma agência Caixa. Leve os seus principais documentos, como, por exemplo, seu RG ou a sua CNH. Assim também como o seu CPF.

Leve com você uma conta de sua casa que comprove a sua residência. Pode ser uma conta de telefone, ou uma conta de água, ou luz. Todos esses documentos vão permitir que o banco possa verificar sua verdadeira situação financeira. Dessa maneira, eles vão fazer uma investigação em cima do seu Cadastro de Pessoa Física. Ou seja, vão procurar por todas as compras em seu nome.

É necessário fazer isso para conferir se você é um bom pagador. Caso seja, você pode até ter acesso a serviços mais confiáveis, como por exemplo, cartões de crédito, empréstimos e cheques. Então, fazendo essa investigação nos principais órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC, eles vão te conhecer melhor. Bom, vão conhecer melhor o seu perfil de consumidor, para ser mais exato.

Existem diversos outros tipos de contas poupança que você pode abrir na Caixa, e nós vamos mostrar cada uma delas para vocês.

Tipos de contas Poupança Caixa

Acabamos de ver acima qual o valor para abrir uma Conta Poupança na Caixa, que é, bom…R$ 0,00! Completamente gratuito! Contudo, existem alguns tipos diferentes de contas poupanças da Caixa que nós queremos apresentar para vocês. Em primeiro lugar, nós temos a Poupança Comum Caixa, que é a mais tradicional. Em seguida, temos a Poupança Simplificada.

Ela pode ser aberta em qualquer agência ou lotérica. Logo após, temos a Poupança Integrada, que funciona para quem já tem uma conta-corrente. E por fim, temos a Poupança Conjunta Caixa, que pode ser aberta por qualquer pessoa acima de 18 anos de idade, tendo os documentos acima.

Hoje conversamos sobre qual o valor para abrir uma Conta Poupança na Caixa. Espero que você tenha gostado. Até mais!