Sustentabilidade e decoração: as maiores tendências

sustentabilidade ecomaquinas

Sustentabilidade e decoração andam de mãos dadas, principalmente no ano de 2022. Com a necessidade de preservar a natureza cada vez maior, fica difícil não introduzir uma estética mais orgânica em casas e apartamentos. Por isso, elementos podem ser utilizados para mudar isso.

Existem dezenas de opções que podem ser modificadas dentro de casa. Para isso, basta utilizar objetos de simples acesso e que, na maior parte das vezes, estão encostados em algum canto. Conheça, abaixo, quais são os principais itens decorativos para melhorar a sua relação com a natureza.

O que introduzir na decoração?

A decoração é algo muito pessoal e pode variar de pessoa para pessoa, principalmente se ela tem uma casa ou apartamento grande. Por isso, é necessário escolher muito bem todos os itens que serão utilizados no ambiente. Na parte estrutural, para aumentar a sustentabilidade do conjunto, o ideal é utilizar tijolos ecológicos da Eco Máquinas.

O tijolo ecológico pode ser utilizado na construção de paredes, sejam elas internas ou externas, desde que estas não fiquem totalmente responsáveis pela sustentação de um determinado ambiente. Além disso, ele também pode ficar exposto, trazendo um charme mais urbano e moderno para o local.

Escadas

Todo mundo tem uma escada em casa e isso pode ajudar bastante na junção de sustentabilidade e decoração no ambiente. Esse objeto extremamente versátil pode se tornar uma prateleira ou dar vazão a ideias inusitadas. É possível fixá-la horizontalmente na parede e adicionar livros ou qualquer outro objeto que preferir.

Além disso, é possível pendurá-la no teto, horizontalmente, utilizando correntes para que haja a possibilidade de utilizá-la como uma arara mais exposta. Peças de roupas podem ser colocadas no objeto, mas também dá para utilizá-las como um apoio para luzes e plantas dependendo do ambiente onde seja posicionada.

As opções com a escada não param por aí. Ela pode ser utilizada com algumas tábuas de madeira expostas, apoiadas em cada um dos degraus. Isso abrirá a possibilidade de criar uma estante e expor todos os itens que mais gosta na sala. Os modelos com menos degraus podem servir como suporte para flores.

Pallets

Os pallets acabaram virando uma tendência de sustentabilidade e decoração, principalmente porque são fáceis de encontrar e muito econômicos. Normalmente, são vistos em festas como parte do cenário ou em algum lugar da casa onde há a necessidade de uma maior organização. Ainda assim, dá para usar em qualquer lugar.

São muitas as opções que podem ser montadas com os pallets, principalmente porque eles não precisam estar sempre em seu formato original. É possível modificá-los de acordo com as suas necessidades, transformando-os em uma base de cama, cabeceiras, painel para flores e, até mesmo, uma estante para livros e outras decorações.

O importante é que na hora de decorar a sua casa ou apartamento a criatividade esteja solta. Você poderá personalizar cada uma das pessoas de acordo com suas necessidades e preferências, passando camadas de tinta ou, simplesmente, utilizando o material cru para trazer uma sensação rústica ao ambiente.

Caixotes

Os caixotes de madeira também fazem parte da sustentabilidade e decoração de uma casa bem estruturada  e com peças de bom gosto. A linha deste objeto acaba seguindo a mesma do pallet, sendo necessária uma pequena personalização para deixá-los prontos para colocar em um ambiente previamente decorado.

Os caixotes poderão servir como uma mesa para o seu escritório, como uma mesa de canto para apoiar a xícara de café ou colocar um vaso de flores, como mesa de centro e, se preferir, como um local para sentar. Para isso, basta usar a criatividade e adicionar mais alguns elementos para trazer conforto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.